Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Entrevista da Semana: Renato Piauhy



Voltando aos trabalhos do blog em grande estilo, entrevistei o grande batera Renato Piauhy. Nascido em Rio Branco, começou sua carreira na música Gospel e hoje se destaca como um dos melhores do Estado do Acre no seguimento Rock/Metal.

1 – Quando foi que você aprendeu a tocar bateria?

Aprendi a tocar aos 11 anos de idade, só aquele "feijão com arroz".

2  – Como surgiu o interesse em tocar bateria? 

Cara, o gosto pela bateria veio aos 9 anos de idade quando chegou uma bateria na igreja que ficava perto da minha casa, dai sempre admirei o instrumento e ficava vidrado vendo o batera da igreja tocar, dai quando ele dava uma saidinha eu sentava na bateria e ficava fazendo uns barulhos. Aí aos 11 anos eu já tocava na igreja, mas comecei a aperfeiçoar mesmo aos 14 anos. 

3 – Quais as suas influências? 

Sempre ouvi e ouço de tudo é tento aproveitar e trazer algumas coisas para o estilo que toco. Mas as influências maiores são as vertentes do rock/metal. 

4 – Qual equipamento que você usa? 

Hoje eu tô usando um pedal duplo DW 5000, uma caixa Gretsch  Hammered 14x6,5 (que era do Alexandre aposan), pratos Orion X-10 e baquetas Vic Firth 5B e também sempre preso por peles Evans HD DRY na caixa. 

5 – Quais são os 3 discos essenciais pra você?

Difícil relacionar apenas 3, mas vou falar os que eu tenho certeza que nunca deixarei de ouvir: Angra (Rebirth), Dream Theather (Metropolis Pt. 2) e As I Lay Dying (An Ocean Between Us).





6 – Quais foram seus trabalhos ou bandas? 

Cara, minha primeira banda oficial foi a Zebulom, mas não chegamos a gravar nada, em
Seguida foi a Survive onde gravamos 4 EP's é um disco com 11 faixas. Além de ter gravado algumas musicas para outras bandas da cidade. 


7 – Qual baterista que você mais admira?

Eu admiro muito o Mike Portnoy (ex Deram Theather, atual The Winery Dog) por seu feeling  e presença de palco nos shows e sua capacidade altíssima para compor. 


8 – Qual sua banda favorita? 

As I Lay Dying. 

9 – Show Marcante: 

Show marcante foi em Curitiba, em 2011,  quando parti com minha banda pra tentar viver de música. Apesar de ter sido meu primeiro e único show na cidade, ficou marcado pra mim até hoje. 

10 -  Um baterista completo seria um baterista que: 

Que dentre boas qualidades musicais reúna também qualidades referentes à humildade e respeito aos demais.

Facebook Renato Piauhy
Canal Youtube