Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Spinning de Baquetas

Sem dúvida a sequência de giros mostrada nestes vídeos é fantástica. Se Mike Portnoy e Mike Terrana assistissem ficariam com inveja! 
Em breve vou postar um tutorial pra gente aprender passo a passo.









Ele trabalha em algum circo?

Malabares com baquetas. Sim, este maluco sabe fazer.
Detalhe: Ele faz isso tocando.


Você ainda reclama!

Com toda certeza você já reclamou alguma vez de alguma bateria que tocou.
Mas tudo o que esse garoto queria era ter uma bateria de verdade.
e ai, ainda vai reclamar ?


quarta-feira, 9 de maio de 2012

King of Drums - Mike Terrana

Mike Terrana é uma batera que sem dúvida merece estar no nosso "King of Drums". Sua técnica e velocidade são sobrenaturais e se destacam em qualquer estilo que toque. Seu domínio sob os pedais e sua coordenação motora é algo impressionante. Onde passa, Mike é uma atração à parte, pelo seu talento e pela sua extravagância. Seu primeiro trabalho profissional foi em 1984, com o MCAHanover, após o qual gravou e excursionou com várias bandas, tocando vários estilos de música. Entre 1987 e 1997, morou em Los Angeles, trabalhando com bandas como Yngwie Malmsteen, Macalpine Tony, SteveLukather (Toto), Jennifer Batten (Michael Jackson, Jeff Beck), Kunie Beau Nasty. Em 1997 Terrana mudou para a Europa, primeiro na Holanda durante seis meses, e depois na Alemanha. Ele trabalhou com o Gamma Ray, Rage, Axel Rudi Pell, Roland Grapow (ex-guitarristado Helloween), Circus Savage. Ele é um membro de gravação de turnês de Masterplan, ele também faz turnês com o Tarja Turunen. Ele está engajado em projetos do gênero fusão instrumental e realiza workshops em todo o mundo, compartilhando sua técnica e conhecimento.



Nome: Mike Terrana  

Naturalidade: Buffalo - Nova York / USA

Data de Nascimento: 21/01/1960

Gêneros: Hard Rock, Instrumental, Power Metal, Progressive Metal e Jazz Fusion.

Trabalhos: Yngie Malmsteen, Kiko Loureiro, Rage, Gamma Ray e entre outros.

Endorses: Baterias Drum Craft, pratos Meinl, baquetas Vic Firth, peles Remo, ferragens Trick Drums e Amplificadores Fischer







O melhor solo de Mike em estúdio. Observe a velocidade de seus movimentos.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Não pude deixar de postar esta imagem que é simplesmente Show!
Storm Troopers dando um trato nos pratos Paiste.

Vale a pena compartilhar.



domingo, 6 de maio de 2012

Para os Fãs de The Rock Band

Through the Fire and Flames, do Drangonforce é uma música extremamente difícil para ser tocada em uma bateria normal. Pela técnica exigida e pela agilidade necessária, torna-se quase impossível de ser executada. Numa bateria virtual, a dificuldade aumenta muito. Mas veja o que este rapaz conseguiu fazer. Certamente ele é uma baterista, pela noções de pedal duplo e compasso. Um jogador normal teria muitas dificuldades para conseguir tocar toda a música.


Você também queria fazer isso

O solo em si não é dos melhores, mas o baterista sueco Robban Eriksson da banda The Hellacopters merece nosso respeito pela criatividade de tocar em uma bateria totalmente feita de gelo e pela forma que finalizou o solo. Vale a pena conferir.



Mr. Bean inside drums

Dê boas risadas assistindo ao lendário Mr. Bean tocando em uma super bateria invisível. Quase impossível não rir.


Ela sabe segurar as baquetas - Parte 1

Quem ama bateria com toda certeza sente algo diferente quando vê uma mulher segurando as baquetas. Aqui vamos conhecer as melhores bateristas do Brasil e do mundo. Vamos começar com Sheila Week que, além de ser muito rápida, tem boa desenvoltura. Aprecie este solo gravado no popular programa norte americano Late Show.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sinônimos

Para provar o que todos sabem, nada melhor que esta jam feita pelo baixista Chuck Webb e pelo batera Charles Heath mostrando o quanto contra-baixo e bateria se equivalem. Note que o swing é perfeito e muito gostoso de se ouvir.





Jamaica Rules

Aprecie este groove executado pelo batera carioca Gustavo Teixeira.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Entrevista com Jean Dolabela

Jean Dolabela, ex Sepultura, ficou conhecido por segurar as baquetas de uma banda que passava por um turbilhão de crises!. Logo após a saída de Igor Cavalera, o Sepultura contou com a participação de Mineirinho m algumas turnês. Mas foi Jean Dolabela que devolveu ao Sepa a pegada trhash metal dos velhos tempos. Jean gravou os álbuns A-LEX (2009) e KAIROS (2011).







Ele é de alguma banda?

Observem a técnica e a velocidade dos movimentos deste rapaz.
Nos baldes já está excelente, imagina em uma bateria de verdade!




King of Drums - Dennis Chambers

No nosso blog vamos reverenciar os mestres das baquetas. Na sessão King of Drums encontraremos a ficha técnica dos maiores bateristas da história. Vamos começar pelo versátil Dennis Chambers,


Nome: Dennis Chambers
Naturalidade: Baltimore - Maryland / USA
Data de Nascimento: 9/5/1959
Gêneros: Jazz, Jazz Fusion, Latin Rock e Funk
Trabalhos: John Scofield, George Duke, Santana e entre outros.
Endorses: Baterias Pearl, pratos e baquetas Zildjian e peles Evans.












terça-feira, 1 de maio de 2012

Técnica 80s

Old Drummers merecem todo nosso respeito. Dave Lombardo (Slayer) mostra toda sua técnica e rapidez neste solo gravado no Modern Drummer Festival, em 2000 nos Estados Unidos.





Heavy Metal no Mão na Massa.

Todos sabem que Luiz Mariuti é o contra-baixo do Heavy Metal nacional. Eloy Casagrande está hoje entre os cinco melhores bateristas brasileiros. O que aconteceria caso estes dois músicos de peso se encontrassem? o Resultado é  um sim de peso e qualidade na releitura da música Letting Go, de André Matos. Ambos os Músicos tocavam com André Matos na época em que o programa foi gravado. Mas ver e ouvir somente o baixo e a bateria ao vivo é uma experiência única pra quem aprecia estes dois instrumentos. 




Para os Fãs de Super Mario Bros.

Até quem não gosta de bateria ou não é músico gosta de assistir este vídeo. Quem passou toda sua infância jogado Super Mario Bros com toda certeza vai gostar da façanha do baterista italiano Andrea Vandrucci, que gravou em um solo que beira da perfeição, a música tema do jogo.





Com certeza você queria ter um filho assim!

Este é Tony Royster Jr com seus 12 anos em 1996. Nesta idade já esbanjava tamanha técnica, imagina hoje aos 26 anos. Tony é alemão naturalizado americano, vive em Atlanta, nos Estados Unidos.